De acordo com uma nova enquete da Associated Press-WE TV, a maioria dos americanos acha que romper um relacionamento e evitar o contato com um ex-amor ajuda a acelerar o processo de superação depois de um rompimento. Mas a maioria ignora seu próprio conselho.
Seis em cada 10 pessoas pensam que cortar o contato com um ex ajuda a superar um rompimento, e aproximadamente essa mesma porcentagem afirma que geralmente não vale a pena tentar manter uma amizade com um ex-companheiro.
No entanto, suas ações deixam claro que a história é bem diferente.
Pouco mais da metade das pessoas que já passaram por um rompimento disse que conserva amizade com seu ex. Mesmo entre aquelas que dizem que não acham que isso realmente valha a pena, 38 % acabam ficando amigos de pelo menos um ex-amor.
Mais de 4 em cada 10 indivíduos romperam com alguém e voltaram a ficar com essa pessoa novamente, e mais de um terço dormiu com seus desafetos. Devido às vantagens financeiras, 13% das pessoas continuaram vivendo com seus ex-companheiros — e a mesma porcentagem de pessoas fez uma viagem de férias ou passou um feriado junto com um ex-companheiro.
Muitos também se viram fazendo coisas que lhes recordavam seu antigo amor. Quatro em cada 10 já visitaram o perfil de um ex-namorado no Facebook ou em outras mídias sociais. Uma quarta parte dessas pessoas andou espiando o perfil da nova namorada do seu ex. Os jovens americanos são os mais propensos a procurar um ex-amor nas redes sociais. Dois terços dos que têm entre 18 e 34 anos já visitaram o perfil de um ex-companheiro nas redes sociais, e 4 em cada 10 já espiou o perfil de alguém que seu ex estava namorando.
Quarenta e cinco por cento dos americanos já ouviram uma canção que fez recordar seu ex-amor.
Nem todo mundo que tenta manter uma amizade com um ex é capaz de fazer com que isso dê certo. Um terço tem tentado (em vão) ficar amigos depois da separação. Alguns acham que é melhor cortar definitivamente os laços. Trinta e dois por cento dizem que os sentimentos que ainda nutrem por um ex acabou impedindo que encontrassem um novo amor.
Existem algumas circunstâncias em que a maioria dos americanos concorda que vale a pena manter uma amizade com um ex. Mais da metade dos casais que se separam acha que vale a pena manter uma amizade — sobretudo quando ambos têm amigos mútuos. Ao passo que 9 em cada 10 pessoas consideram que é positivo que um casal mantenha uma amizade, se ele tiver filhos. De todos os americanos que se divorciaram, 21% afirmaram que permaneceram amigos do ex-marido ou da ex-mulher. No entanto, 44% declararam que se falam de vez em quando.
Depois de uma separação, os americanos geralmente preferem recorrer ao apoio da família e dos amigos, em vez de ter um breve romance que os ajude a superar a dor de uma separação. Quase dois terços dos americanos dizem que o apoio de amigos é fundamental, ou que é de grande ajuda durante um rompimento, e dois terços dizem o mesmo sobre o apoio da família. Apenas um quarto pensa que um novo relacionamento seria positivo, já outros — embora em número bem menor — chegam a afirmar que um namoro casual ajuda bastante.
As mulheres são mais propensas do que os homens a pensar que o apoio de amigos e familiares é útil. Por outro lado, os homens são mais propensos a pensar que novos relacionamentos ou um namoro casual ajudariam a superar a dor da separação.
Três quartos da população americana acham que é melhor esperar um pouco antes de entrar em um novo relacionamento logo depois de uma separação. Ao mesmo tempo, cerca de um quarto acha que não é importante esperar. Para aqueles que tentam manter um relacionamento amigável com um ex, fica a dica: 62 % também aconselham que eles esperem antes de tentar conservar a amizade.
ED BLOG/FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário