quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Pesquisa mostra forma inusitada de se superar um 'pé na bunda

            reprodução/yahoo

Terminar um relacionamento amoroso (quase) sempre é muito traumático. Tendo isso em mente, pesquisadores da Universidade de Northwestern, no Reino Unido, passaram a investigar as peculiaridades do famoso “pé na bunda”.
Analisando o comportamento de vários casais, eles afirmam ter chegado à forma mais segura de se superar essas tensões. E a resposta para as angústias dos corações despedaçados por aí está onde menos as pessoas esperavam.
De acordo com a pesquisa, quanto mais você remoer sentimentos e lembrar da pessoa que se tornou ex, melhor. Isso tudo ajudará com que você a supere em menos tempo do que o normal, afirmam os cientistas.
“À primeira vista, pedir que uma que acaba de sair de um relacionamento recapitule os momentos dolorosos do fim parece atrasar o processo de recuperação, mas os dados coletados provam justamente o contrário”, afirma Grace Larson, uma das autoras da pesquisa.
Para chegar à conclusão, os voluntários foram divididos em dois grupos distintos. Os do primeiro passavam por entrevistas mais complexas que contavam até com a medição da frequência cardíaca. Já outros, não falavam muito sobre suas relações que haviam acabado de terminar.
O resultado é que o grupo que falou mais sobre o relacionamento teve melhor desempenho em superar os traumas. Os pesquisadores creditam isso ao fato de ter acontecido uma maior reflexão. Larson fala que esse processo faz com que a pessoa se reconheça melhor como indivíduo e entenda que não precisa pertencer a uma relação para ser feliz.
Fica a dica!   
ED BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário