sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Australiano se compromete a comer apenas batatas durante um ano

Já faz quase dois meses que 2016 começou e Andrew Taylor perdeu mais de 13 quilos comendo sempre que tem vontade. O segredo? Ele só come batatas. O australiano — que pesava 151 quilos no início do ano — diz que decidiu fazer uma dieta à base de batatas depois de admitir que tinha uma “relação doentia” com os alimentos.  
             Andrew Taylor e suas batatas. (Imagem: Facebook) 

“Quando você tem um vício como as drogas ou as bebidas alcoólicas, a solução é parar imediatamente de consumi-las. É claro que você não pode fazer isso com os alimentos. Então, eu logo pensei: ‘talvez eu possa renunciar à maioria dos alimentos e consumir apenas um deles,’” disse o australiano de 36 anos à CTV News. Depois de ler vários estudos revisados por especialistas, e pesquisado sobre dietas vegetarianas, Taylor fez sua escolha. 
Desde 1º de janeiro, Taylor não come mais nada além de batatas cozidas, batatas assadas, purê de batatas, batata inglesa e batata-doce ralada, servidas com ervas, especiarias e molhos. “Eu me sinto fantástico,” diz ele. Tão fantástico, que pretende continuar comendo somente batatas até o final do ano.
Mas isso não significa que você deva fazer o mesmo. “Não existe um alimento único que reúna todos os nutrientes que precisamos, exceto o leite materno humano,” diz uma nutricionista para a CTV. Contudo, Taylor declarou ao site News.com.au que ele conta com a aprovação de seu médico e faz exames de sangue com regularidade; ele só pretende desistir da dieta, se sua saúde for afetada. Como precaução, ele está tomando suplementos de vitamina B12 e adicionando leite de soja orgânico enriquecido com cálcio ao seu purê de batatas. Mas Taylor declarou ao Independent, que as batatas fornecem proteínas, ferro, aminoácidos e vitamina C em quantidades mais que suficientes. Será que ele está preocupado e acha que vai enjoar de todas aquelas batatas? Na verdade, não. 
Taylor — que está documentando sua dieta no YouTube e no Facebook— diz que não sente falta dos outros alimentos e que está realmente “muito feliz com minhas refeições sem graça de batatas.” (Ele tem sorte de não estar esperando um bebê.)
NewserPor Arden Dier 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário