segunda-feira, 21 de março de 2016

A maioria dos pais não sabe de quanto sono os filhos precisam

Muitos pais cometem grandes erros sobre a necessidade de sono dos filhos, pois não sabem o quanto as crianças devem dormir por noite. 
   reprodução yahoo 

Para quem se interessar, o NHS guide (guia do National Health Service ou Serviço Nacional de Saúde) indica a quantidade exata de sono que as crianças precisam (desde 11 horas aos 5 anos de idade até 9 horas e 15 minutos aos 12).
Um estudo feito na Nova Zelândia descobriu que um número surpreendente de pais entendeu tudo errado sobre o assunto.
Philippa McDowell, da Universidade of Otago trabalhou com 115 pessoas que cuidam de crianças no Wellington Hospital.
Um em cada quatro pais acha que os filhos precisam de menos sono do que eles realmente precisam, enquanto um em cada cinco acha que eles precisam dormir muito mais.
A parte mais alarmante é que muitos pais permitem que os filhos assistam TV e jantem muito tarde, o que pode complicar o período de sono da criança. Durante a visita ao hospital infantil.
McDowall diz que ‘proporcionar um sono regular é a prioridade’, evitando que as crianças durmam tarde, assistam TV ou brinquem demais a noite.
Philippa McDowall, da Universidade de Otago, Nova Zelândia e principal autora do estudo, diz: “Crianças que não dormem o suficiente estão mais propensas à falta de atenção, mau humor, dificuldade de aprendizagem e problemas de comportamento, tanto em casa quanto na escola”.
“Os pais precisam saber o quanto é importante permitir que a criança durma o suficiente, e que (eles) podem apoiar isso, garantindo que a rotina de sono da criança seja saudável e consistente”.
Blog de Rob Waugh no Yahoo 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário