sexta-feira, 11 de março de 2016

Califórnia aumenta para 21 anos idade mínima para comprar cigarro

     O pacote de medidas aprovadas também enfatiza a regulação dos cigarros eletrônicos

O Senado da Califórnia aprovou nesta quinta-feira um pacote de medidas que aumentam para 21 anos a idade mínima para comprar tabaco e regulam o uso de cigarros eletrônicos neste estado no oeste dos Estados Unidos.
As leis foram aprovadas na semana passada pela Câmara dos Representantes e agora devem ser ratificadas pelo governador democrata Jerry Brown para entrar em vigor.
Senadores deram sua aprovação à norma que aumenta de 18 a 21 a idade legal para comprar tabaco, fazendo da Califórnia o segundo estado do país a adotar essa decisão depois do Havaí.
"Esta é a oportunidade para a Califórnia para fazer história reduzindo drasticamente a possibilidade de contacto e veneno jovens", comemorou o senador Ed Hernandez, autor da legislação "Tobacco 21".
"O tabaco é a principal causa de morte nos Estados Unidos, com 480.000 pessoas morrendo a cada ano, incluindo 40.000 fumantes passivos", disse em comunicado.
O pacote de medidas aprovadas também enfatiza a regulação dos cigarros eletrônicos, que seguem as mesmas leis do tabaco normal, o que implica que o uso é proibido em locais públicos, assim como a venda a menores de 21 anos. 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário