quarta-feira, 16 de março de 2016

Cientistas estão pagando 900 dólares aos estudantes que comerem três bananas

Este parece ser o emprego dos nossos sonhos: Os cientistas estão realmente pagando 900 dólares a cada estudante, simplesmente para que eles comam três bananas. 
            reprodução yahoo 

Mas é claro que não estamos falando de bananas comuns.
As bananas em questão foram geneticamente modificadas pelos cientistas e cultivadas no Instituto de Tecnologia de Queensland, Austrália — elas serão testadas pelos estudantes da Universidade de Iowa, EUA.
As bananas não têm nada de extraordinário ou sinistro: elas foram modificadas para produzir betacaroteno, substância existente em nosso corpo e responsável pela produção Vitamina A.
Segundo informou o jornal Des Moines, se as bananas forem aprovadas, elas serão usadas em Uganda, país onde a deficiência de Vitamina A é um problema. 
No entanto, nem todo mundo está contente com as bananas geneticamente modificadas. De acordo com o Business Insider, um grupo de pessoas entregou uma petição à Universidade de Iowa, protestando contra os testes.
“Nós, abaixo assinados, solicitamos ao reitor da Faculdade de Agricultura e Ciências da Vida da Universidade de Iowa, Dr. Wendy Wintersteen, que responda às perguntas feitas pelos estudantes e membros da comunidade de Ames sobre os testes do efeito das bananas transgênicas em humanos, financiados pela Gates Foundatione realizados atualmente pela Universidade Estadual de Iowa”, diz a petição.
Blog de Rob Waugh no Yahoo 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário