quarta-feira, 20 de abril de 2016

50% do coral australiano está morto ou morrendo, dizem cientistas

     50% do coral australiano está morto ou morrendo, dizem cientistas

Metade da barreira de corais está “morrendo” ou a “beira da extinção”, de acordo com cientistas. Um evento está ocorrendo que pode levar à morte do maior ecossistema vivo do mundo, de acordo com ministros australianos.
Se as temperaturas não caírem, o coral não será capaz de recuperar. O aquecimento global, dizem os cientistas, é o responsável pelo branqueamento dos corais onde a água se aquece e o coral expele as algas que vivem dentro dele. “Nunca vi nada parecido com esta escala de branqueamento antes. No norte da Grande Barreira de Corais , é como se 10 ciclones vêm em terra tudo de uma vez “, disse o professor Terry Hughes , transportador do National Branqueamento do Coral Taskforce.
“Nossa estimativa neste momento é que perto de 50% do coral já está morto ou morrendo “, complentou Hughes.
A Grande Barreira de Corais se estende 2.300 km ( 1.430 milhas) ao longo da costa nordeste da Austrália e é a maior ecossistema vivo do mundo. O país é um dos maiores emissores de carbono per capita por causa de sua dependência de usinas de energia movidas a carvão para eletricidade. “Eles dizem que se preocupam com o recife , enquanto eles continuam apoiando a indústria do carvão e evitam a luta contra as alterações climáticas”, disse Shani Tager , ativista do Greenpeace .
As descobertas provavelmente colocará pressão sobre o primeiro-ministro Malcolm Turnbull antes de uma eleição federal esperado em 2 de Julho .
Fonte: Indepedent
Foto: FreeImages/Vlado Sestan 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário