quarta-feira, 25 de maio de 2016

Cidade que legalizou a maconha vai usar o dinheiro dos impostos para ajudar sem-teto

O Colorado, nos EUA,  foi o primeiro estado norte-americano a legalizar o uso recreativo da maconha. Com o comércio da erva regulado, mais de 70 milhões de dólares foram arrecadados no ano fiscal encerrado em junho de 2015. E esse dinheiro segue sendo investido em melhorias para a população.
O Conselho da cidade de Aurora decidiu repassar US$220 mil provenientes do comércio de maconha à  Colfax Community Network, uma ONG que ajuda pessoas vivendo em motéis ou moradias provisórias, integrando-as ao serviço comunitário.

Esse repasse faz parte de um plano maior dos políticos de Aurora para repassar dinheiro do comércio de maconha aos programas que atendem a população sem-teto. No começo do ano, foi aprovado o uso de 3 milhões de dólares nesse sentido. Metade desse valor deve ser utilizado em 2016.
Aurora é a terceira maior cidade do Colorado, e vem sentindo os efeitos de um problema nacional: o aumento dos preços relacionados à moraria vem impulsionando o que alguns consideram uma “epidemia de sem-teto”. É esperado que o comércio de maconha gere US$ 4,5 milhões nos dois próximos anos, e o bom uso dessas receitas pode amenizar as dificuldades.
Foto: Pixabay 

ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário