quarta-feira, 4 de maio de 2016

Domine sua vontade de consumir açúcar comendo salmão

             reprodução yahoo

Os pesquisadores descobriram que a alteração de vários genes pela frutose podem causar doenças como diabetes, problemas cardiovasculares e a doença de Alzheimer. Eles também descobriram que dietas ricas em ômega 3, ou ácido docosaexaenoico (DHA), podem reverter os efeitos negativos produzidos pela frutose. Embora o DHA ocorra naturalmente nas células cerebrais, não há uma quantidade grande o suficiente para combater os males do açúcar. Talvez você precise de reforços como o salmão, a linhaça, sementes de chia e nozes.
“O DHA não muda apenas alguns genes; ele parece normalizar todo padrão genético, o que é notável", diz Xia Yang, autora sênior do estudo e professora assistente de biologia integrativa e psicologia na UCLA.
Para obter estes resultados, os cientistas conduziram um experimento no qual ratos eram treinados para escapar de um labirinto e eram divididos aleatoriamente em três grupos. Um grupo era alimentado com água e frutose equivalentes a um ser humano que bebe um litro de refrigerante por dia, o segundo grupo também recebeu água com frutose, mas também uma dieta rica em DHA, enquanto o terceiro recebia apenas água. Após os ratos atravessarem o labirinto novamente, seis semanas mais tarde, os pesquisadores descobriram que a memória daqueles que consumiam frutose estava gravemente prejudicada, bem como a pressão, glicose e os níveis de insulina(todos fatores ligados à obesidade e diabetes em humanos). Os ratos que também recebiam DHA atravessaram o labirinto mais rápido do que aqueles que receberam apenas água, indicando que o DHA pode eliminar os efeitos nocivos da frutose.
“Os alimentos são como componentes farmacêuticos que afetam o cérebro”, diz Fernando Gomez-Pinilla, professor de neurocirurgia e autor sênior do artigo.
Agora não há mais dúvidas. Embora os pesquisadores não aconselhem um alto consumo de doces e refrigerantes, comer um salmão no jantar pode ajudar a corrigir os danos quando você não resistir e exagerar na sobremesa.
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário