quinta-feira, 5 de maio de 2016

Não é só a Apple – outros fabricantes de telefone também pretendem eliminar a saída de áudio para fones de ouvido

Se os rumores estiverem certos, o próximo iPhone não terá um conector de áudio – o que significa que os usuários terão que recorrer a adaptadores ou investir em novos fones de ouvido. 
    reprodução yahoo 

Mas essa tendência pode não estar limitada apenas aos telefones da Apple – a Intel divulgou seus planos de lançar dispositivos que usam cabo USB-C, em vez da clássica saída de áudio para fones de ouvido.
Para os fabricantes de smartphones, o apelo é claro - o objetivo é fabricar equipamentos com um desenho mais leve e reduzir os custos, eliminando o antigo conector analógico.
No início do ano, o fabricante de telefones chinês Leeco lançou três telefones que usam o novo conector USB-C, em vez de um conector analógico para fones de ouvido.
Este mês, a Intel revelou uma proposta para “eliminar o conector de 3,5 mm para as saídas de áudio” e usar um conector USB-C em seu lugar.
Seguir os passos da Apple (usando o conector Lightning) ajudaria os fabricantes a produzir smartphones mais leves e finos — eliminando o conector analógico e substituindo por um conector multifuncional.
Se os usuários aderirem ao uso das portas USB-C ou aos conectores Lightning, os fones de ouvido também podem vir com conversores digitais/analógicos e amplificadores embutidos — o que proporcionaria, em teoria, uma melhor qualidade de áudio.
É claro que vamos receber fones de ouvidos (de qualidade duvidosa) ao comprar o telefone, mas se você quiser um áudio de alta fidelidade, vai precisar de fones de ouvido apropriados, e isso pode custar caro.
Blog de Rob Waugh no Yahoo 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário