sexta-feira, 20 de maio de 2016

Um cenoura rendeu multa de R$ 1.000 a um casal; entenda por que

 
Como reagir quando você acaba multado por quase R$ 1.000 por causa de umacenoura? Aconteceu isso com um casal de britânicos Hannan James e Ben Geeson-Brown, ambos de 23 anos.
Os dois estavam viajando da Austrália para a Nova Zelândia, quando, ao desembarcar no aeroporto de Auckland, o cão farejador encontrou uma pequena cenoura na bagagem. Então eles foram parados por um agente da alfândega, que os multou em 400 dólares neozelandeses.
Segundo as leis da Nova Zelândia, qualquer tipo de fruta ou vegetal tem de ser declarado pelos turistas e viajantes que entram no país. O mais bizarro de tudo é que era somente uma cenourinha mesmo, segundo eles.  

Eu até entendo o motivo de existir essa lei, mas pareceu algo muito extremo por conta de uma cenoura tão pequena”, disse Ben em entrevista ao site Oxford Mail.
O casal acabou pagando a multa, descartando o “item proibido” e guardou a frustração para si - não teve outro jeito. Em um mundo que volta a falar constantemente de terrorismo, os serviços de revista dos aeroportos precisam ser tão radicais assim? Deixe a sua opinião nos comentários.
Fotos: Divulgação 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário