sexta-feira, 17 de junho de 2016

China quer fazer transplantes de corpo inteiro

Cientistas da China querem realizar transplantes de corpo inteiro, que iriam substituir todas as partes do corpo humano e ajudar pessoas que estão paralisadas. 
    reprodução yahoo 

The New York Times relatou que o Dr. Xiaoping Ren, um cirurgião ortopédico da Universidade de Medicina de Harbin, na China, que esteve envolvido no primeiro transplante de mão nos Estados Unidos em 1999, diz que está construindo uma equipe para o procedimento e já testou a possibilidade em ratos e cadáveres. Os ratos viveram por apenas um dia após o transplante.
A ciência por trás do procedimento ainda não está clara, e muitos especialistas argumentam que não é possível cortar e conectar novamente uma medula espinhal. Outros condenam a ideia por motivos éticos, classificando-a como “irresponsável”. Se a cirurgia falhasse, o paciente morreria.
De acordo com o artigo do Times, os médicos afirmam que é impossível realizar a proposta de Ren.
O plano: remover duas cabeças de dois corpos, conectar os vasos sanguíneos do corpo do doador morto à cabeça do receptor vivo, inserir uma placa de metal para estabilizar o novo pescoço, banhar as terminações nervosas da medula espinhal em uma substância semelhante a uma cola para promover o crescimento e, finalmente, costurar a pele.
A operação proposta é a última de uma série de esforços científicos da China que têm desafiado os limites da ética. Em abril de 2015 cientistas chineses anunciaram ter usado uma tecnologia de edição genética chamada CRISPR para modificar embriões humanos. A notícia causou incredulidade em pesquisadores de todo o mundo, que acreditavam que a ciência para este tipo de conquista ainda era muito incipiente na época.
TIME 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário