O Facebook mudou suas configurações de privacidade mais uma vez — mas não se assuste, as configurações antigas continuarão vigentes.
reprodução yahoo
reprodução yahoo
Trata-se apenas de uma nova opção para os usuários mais conscientes — que permite “desativar” o rastreamento que o Facebook faz nos anúncios de outros sites.
A opção (que pode ser encontrada localizando o ícone do cadeado em seu PC, depois selecione ver mais configurações, e depois selecione anúncios) diz: “suas preferências de anúncios do Facebook podem ser usadas para mostrar anúncios em aplicações e sites de outras empresas fora do Facebook.”
“Desativar essas preferências significará que você não deseja ver anúncios ‘personalizados’ dirigidos a você em outros sites.”
O Facebook anunciou na semana passada que usaria sua plataforma para rastrear usuários e não usuários — usando cookies, botões de Curtir e outros plug-insdisponíveis em outros sites.
A empresa tem sido duramente criticada em alguns países europeus, devido às suas políticas de privacidade — e agora está exibindo um banner no feed de notícias dos usuários desses países, para avisá-los da mudança.
Ela ainda afirma que seu objetivo é divulgar anúncios mais personalizados para as pessoas que não usam o Facebook — utilizando os dados que já possui sobre seu 1,7 bilhão de usuários, para deduzir o perfil dos internautas que não usam a rede.
Segundo o The Verge, esta abordagem é conhecida como segmentação “sósia”.
“Visto que nosso público é composto por mais de um bilhão de pessoas, que nós entendemos bem, temos uma oportunidade maior do que outras empresas que usam o mesmo tipo de mecanismo,” disse Andrew Bosworth, vice-presidente da plataforma de publicidade e negócios do Facebook.”
“Divulgadores e desenvolvedores de aplicativos têm alguns usuários que não são usuários do Facebook. Acreditamos que podemos fazer um trabalho melhor ao tornar esses anúncios mais poderosos.”
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário