quinta-feira, 16 de junho de 2016

Homem encontra pedaço de manteiga “comestível” de 2.000 anos em pântano irlandês

Um pedaço de manteiga de 2.000 anos de idade foi descoberto em um pântano irlandês. Os especialistas dizem que ele ainda é comestível.
    reprodução yahoo 

A “manteiga bog” é comumente encontrada na Irlanda, imersa em turfeiras por tribos antigas, supostamente com o propósito de preservação.
O chef irlandês Kevin Thornton provou algumas em 2014 e disse que sentiu “algo que parecia fermentação, mas era algo muito além disso”. Ele ainda disse que dá para sentir tal cheiro vindo direto para o nariz.
Esta última foi encontrada por Jack Conway na semana passada, enquanto ele trabalhava no pântano de Emlagh, que fica no Condado de Meath, segundo relata o Irish Times.
Andy Halpin, do Museu Nacional da Irlanda, diz que “teoricamente, o material ainda é comestível - mas digamos que não seja aconselhável experimentar”.
Halpin descreve a manteiga como “farelenta” e diz que algumas destas manteigas eram enterradas para uso posterior, enquanto outras eram oferendas religiosas.
Haplin diz que naqueles tempos, os pântanos da Irlanda eram lugares misteriosos e inacessíveis.
Este, em particular, ficava na junção de três reinos diferentes. Politicamente, o local era terra de ninguém – que é onde tudo se encaixa.
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário