terça-feira, 14 de junho de 2016

Mulher desiste de raspar pelos e assume barba:"Me tornou mais confiante"

    (Reprodução/ Facebook)

A norte-americana, Rose Geilde, de 39 anos, resolveu desistir de lutar contra uma condição que provoca o crescimento excessivo de pelos no seu rosto e assumiu a barba.
A atitude corajosa chamou tanta atenção que ela virou notícia no Daily Mirror. “Deixar a barba crescer me tornou mais confiante. Me sinto muito bem com a minha barba, como eu eu nunca me senti antes. É uma sensação incrível”, afirmou.
Mas nem sempre foi assim, afinal, tudo começou aos 13 anos quando Rose passou a sofrer com excesso de pelos e passou a raspar o queixo, bochechas e lábio superior. Ela contou que fazia de tudo para esconder os pelos nessa época.
“Meus amigos não sabiam, e eu escondi isso muito bem. Foi cansativo. Eu não sabia do impacto emocional até ficar mais velha. Eu pensava que era uma angústia adolescente normal”, disse.
Rose chegou a passar por diversos tipos de tratamentos, incluindo hormonal, mas, como nada resolveu, ela decidiu aceitar os pelos. A norte-americana do Oregon acredita que tem pelos porque é uma combinação de Síndrome do Ovário Policístico e fatores genéticos.
“Acho que meus pais não sabiam como me apoiar quando eles descobriram que eu me barbeava. Minha mãe e eu tivemos uma breve conversa sobre a necessidade de parar de barbear, mas é claro que eu sabia que não podia. Eu sabia que nunca seria capaz de parar. Minha mãe não me apoiava o suficiente, e me levou para ver um médico e tomei pílulas anticoncepcionais e outros medicamentos, mas não adiantou”, afirmou.
Sobre a nova fase, ela diz que está confiante, mesmo recebendo olhares estranhos das pessoas.
“É claro que as pessoas encaram. Então deixo que olhem e cumprimento com um sorriso para mostrar que que estou bem com ela, para que eles possam ser também. Eu aprendi que não há problema em fazer o que te faz feliz, mesmo que as outras pessoas não entendam de imediato. Uma vez que você se aceita, elas também te aceitarão”, concluiu. 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário