sexta-feira, 17 de junho de 2016

Projeto da maior estrada do mundo, de Londres a Nova York, vai sair do papel


A companhia russa Russian Railways poderá tirar do papel o seu ambicioso projeto de construir a maior rodovia do mundo, ligando as cidades de Londres a Nova York, em um trajeto que quase dará a volta no planeta.
De acordo com o presidente da empresa, Vladimir Yakunin, a Trans-Eurasian Belt Development vai ter 19.955 km e vai aproveitar da infraestrutura de algumas estradas já existentes.  
O trajeto parte de Londres e passa por países já desenvolvidos como Holanda, Bélgica, Alemanha, Polônia, mas também por regiões remotas como a do Casaquistão e da Mongólia, ao sul da Rússia. Depois, a rodovia sobe até Nome, a primeira cidade do Alaska, e Fairbanks, ainda no estado americano, antes de descer pelo Canadá e passar pelos Grandes Lagos, onde já se aproxima do centro financeiro dos EUA.
A expectativa é que a estrada crie cerca de 10 a 15 indústrias e desenvolva as cidades pelas quais vai passar. Para o chefe da Academia de Ciências da Rússia, Vladimir Fortov, o empreendimento poderá mudar a realidade de muitos países da Ásia e da Europa.
A maior estrada do mundo atualmente é a Highway 1, localizada na Austrália. Ela tem cerca de 14.485 km de extensão. Abaixo, veja como será a  Trans-Eurasian Belt: 
https://youtu.be/Ce7Ncxr2e7Y 
Foto: Divulgação 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário