terça-feira, 14 de junho de 2016

Segundo uma pesquisa, fazer postagens no Instagram deixa sua vida mais feliz

Sempre ouvimos falar sobre como as redes sociais andam arruinando silenciosamente a nossa vida, nos impedindo de fazer exercícios, aumentando cada uma das nossas inseguranças e nos mantendo colados ao celular 24 horas por dia. 
    [Foto: Pexels]

Mas, de acordo com um grupo de pesquisadores, atualizar nosso Instagram pode tornar nosso dia mais feliz. Após a realização de nove experimentos que visavam medir os níveis de apreciação de atividades como fazer uma refeição, ir a um museu ou explorar uma cidade, foi descoberto que as pessoas se sentem muito melhor documentando a experiência online durante o processo.
    [Foto: Pexels]

Porque, se analisarmos  o assunto, veremos que esta é apenas mais uma maneira de nos envolver com as coisas que acontecem ao nosso redor. Os pesquisadores disseram que além de se divertirem mais, as pessoas que fotografam e documentam suas experiências ficam mais envolvidas com o que está acontecendo do que aquelas que vivem as mesmas experiências deixando o celular de lado.

Isso acontece porque quando você tira uma foto, acredite ou não, sua atenção se volta para aquele momento em questão, aumentando o prazer que se tira da experiência.

                            [Foto: Pexels]

A pesquisadora do estudo, Kristin Diehl, disse ao TIME: “Nós descobrimos que fotografar faz as pessoas olharem para o mundo de uma maneira ligeiramente diferente, pois elas ficam em busca de algo que querem documentar”. 

“Quanto mais se envolvem na experiência, mais as pessoas tendem a gostar dela”. 

Aparentemente, não tem a ver apenas com ‘compartilhar’ nas redes sociais. O que conta aqui é todo o ato de planejar uma fotografia que melhor ilustre a experiência vivida. 
    [Foto: Pexels]
Essa foi para todos os haters engolirem. Se vocês não se importam, estou indo postar meu salmão defumado com ovos mexidos e torradas no Instagram.
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário