quarta-feira, 6 de julho de 2016

Cientistas estudam tentáculos de polvo para reproduzir força em microships

    Cientistas estudam tentáculos de polvo para reproduzir força em microships
Cientistas da Ulsan do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia da Coreia do Sul têm estudado as ventosas dos tentáculos de polvo. Eles operam como um sistema de pressão, uma ventosa do cefalópode que pode controlar a força através dos músculos.
O pesquisador chefe Hyunhyub Ko vê uma grande variedade de aplicações para esta pesquisa, como por exemplo, circuitos para sensores de pressão, almofadas adesivas básicas usadas ​​em escritórios médicos e hospitais em todo o mundo, além, é claro, da criação de um sistema de sucção mais eficiente.
Então Ko e sua equipe foram para o laboratório e colocaram essas ideias na prática. Eles descobriram que a melhor maneira de replicar a natureza orgânica de contrações musculares seria através de calor aplicado. Usando polidimetilsiloxano, um silicone de borracha, Ko criou folhas de suas matrizes, que incluíram poros para agir como se as paredes nas cavidades nos tentáculos de polvo.
Quando o material atinge uma temperatura de 32º C (que é 89,6 graus Fahrenheit) algo espetacular acontece: criam sucção, basicamente, imitando a do polvo. Até agora Ko e sua equipe pretendem usar este nanomaterial para nanofitas de semicondutores, tais como aqueles usados ​​para microchips.
Fonte: Geek.com
Foto: Pixabay 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário