segunda-feira, 11 de julho de 2016

Refrigerante de cola aumenta risco de infertilidade entre homens, afirma estudo

    (Getty Images) 

Um estudo recente da Copenhagen University Hospital, na Dinamarca, revelou que beber Coca-Cola em excesso aumenta o risco de infertilidade entre os homens.
A pesquisa considera que quatro copos por dia, aproximadamente, tem efeito dramático na contagem de esperma e prejudicar a performance sexual do homem.
Para chegar a esta conclusão, o estudo contou com 2.554 homens jovens. Os resultados da pesquisa apontam ainda que o homem que toma o refrigerante de vez em quando tem uma contagem de 56 milhões de espermatozoides por mililitro, enquanto o viciado apresenta 35 milhões por mililitro.
A pesquisa concluiu ainda que existem fortes indícios de que o problema seja um ingrediente único do refrigerante ou então o efeito de uma vida baseada em escolhas alimentares pouco saudáveis.
O “The Sun”, publicou um outro estudo, realizado por pesquisadores do Nicolaus Copernicus University e do Prof. Franciszek Łukaszczyk Memorial Hospital, que afirma que o consumo em excesso de refrigerante de cola também pode causar disfunção erétil.
O motivo é que o xarope de milho de alta frutose, açúcar usado em vários refrigerantes, prejudica as artérias do membro. 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário