segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Hospital aposta em cinema na enfermaria para distrair pacientes com câncer

Os finais de semana do cirurgião Georges Bwelle são de trabalho… trabalho voluntário, para cuidar de pessoas carentes da África.Aos sábados e domingos ele e sua equipe levam orientação, remédios, consultas e fazem cirurgias em moradores de áreas isoladas de Camarões. 
Georges fundou a ASCOVIME há mais de 10 anos, uma associação para melhorar a vida das pessoas necessitadas.O trabalho dele foi divulgado pela Horyou, uma rede mundial para o bem social.
Uma iniciativa simples, de colocar um cinema na enfermaria de um hospital, está ensinando e motivando pacientes com câncer para que lutem e sigam em frente.
    reprodução yahoo 
“Tudo o que vivemos reflete em uma realidade que é o amor. Eu quero parabenizar aqueles que tiveram a ideia de nos fazer viver esses momentos, pois se não podemos ir ao cinema, ele veio até nós. Isso significa que eles estão lutando pelo nosso bem estar”.
O relato é da paciente Maria das Graças Rocha Almeida, de 47 anos, que há nove anos faz tratamento oncológico. Ela está internada no Hospital de Câncer Tarquínio Lopes Filho (HCTLF) em São Luis, no Maranhão.
Esta é a segunda vez que a paciente participa da sessão de cinema, que acontece nas enfermarias do hospital uma vez por semana num ambiente diferente do que eles estão acostumados.
O projeto faz parte da Terapia Ocupacional do HCTLF e os resultados começam a aparecer logo na segunda semana em que o projeto tem sido colocado em prática.
Com informações do Governo do Maranhão 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário