terça-feira, 2 de agosto de 2016

Novo dispositivo pode detectar Zika Vírus rapidamente

            Novo dispositivo pode detectar Zika Vírus rapidamente
Uma nova ferramenta de diagnóstico poderia fazer a detecção de infecção Zika em pacientes com muita mais rapidez na América Latina e Central. A nova tecnologia foi desenvolvida por diversas universidades, incluindo MIT , Harvard , Universidade de Toronto, e da Universidade de Cornell , e será apresentado amanhã na 68ª Expo AACC Annual Scientific Meeting & Laboratório Clínico na Filadélfia.
Esse novo teste de diagnóstico, que foi descrito em um estudo publicado em maio na revista Cell , permite que os profissionais médicos testem uma amostra de saliva, urina ou sangue. O dispositivo pode, então, analisar as amostras para detectar se o genoma Zika está presente, o que indica que uma pessoa está infectada. Se o vírus é detectado, um disco de papel com sensores biomoleculares sintéticas muda de cor .
Os resultados com o novo dispositivo portátil poderia estar disponível dentro de duas a três horas, por US$ 1 um teste e pode detectar todas as estirpes globais do vírus Zika e diferenciar entre os Africano, Asiático e estirpes americanas. Os investigadores estão arrecadando fundos para iniciar um teste de campo do dispositivo no Equador, Colômbia e Brasil.
Se implantado no campo , a nova ferramenta pode ajudar os profissionais médicos detectar pacientes infectados mais rapidamente. A mesma tecnologia pode ser utilizada no futuro para a detecção dos genomas de outros agentes patogênicos como Ebola , e ainda detectar resistência ao antibiótico ou o HIV .
Fonte: The Verge
Foto: Reprodução / Wyss Institute at Harvard University 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário