sábado, 1 de outubro de 2016

A pílula que oferece os mesmos benefícios do exercício

Setembro, assim como janeiro, é um mês que promete. Muita gente está voltando para a faculdade, pensando em retomar a dieta e, quem sabe, entrar em uma academia. Mas no final das contas pode não ser necessário tanto esforço para ficar em forma. Pode ser que seja preciso apenas uma pílula.
Parece ficção científica, mas cientistas australianos criaram um medicamento que oferece os mesmos benefícios do exercício físico. Seus criadores, que trabalham para a Universidade de Deakin (Melbourne), acreditam que este medicamento é capaz de acionar mecanismos de queima de cordura no corpo, garantindo a perda de peso. E tudo sem precisar mover um dedo.
    reprodução yahoo 

A pílula mágica tem sido testada em ratos de laboratório. E os resultados dos testes não poderiam ser mais animadores: poucos dias após o consumo dele, os animais começaram a perder peso. Mas o resultado mais espetacular é que alguns deixaram de ter problemas cardiovasculares.
De acordo com Sean McGee, pesquisador chefe da Universidade de Deakin, sua equipe chegou à substância milagrosa analisando as reações dos músculos enquanto as pessoas se exercitam. Dessa forma, foram capazes de desenvolver a substância que, se administrada via oral, pode acelerar a queima de gordura, uma das ações mais comuns que ocorrem em nossos corpos quando nos exercitamos.
McGee adverte em declarações concedidas para a ABC que a perda de peso não é o principal benefício do medicamento, mas sim a eliminação de gorduras prejudiciais à saúde. “Este comprimido nos torna metabolicamente saudáveis”.
Para o pesquisador, a pílula é o complemento ideal para pessoas que querem fazer exercícios físicos, já que ela potencializa seus benefícios. “Os ratos testados melhoraram seu desempenho físico. É como se eles se exercitassem muito mais do que realmente se exercitavam na roda da gaiola”, disse ele.
Outra potencial vantagem é a melhora dos pacientes que têm altos níveis de colesterol ou que sofrem de diabetes tipo II.

WTB 
ED NOTíCIAS BLOG\FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário