quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Celulares ajudam as mamães de primeira viagem

Seja no parque, durante uma aula de natação, tomando um café ou em qualquer outro lugar, é comum ver mães digitando freneticamente em seus smartphones. Nas redes sociais, respondendo e-mails de trabalho ou lendo as notícias diárias, essa tecnologia se tornou muito importante na vida das novas mães. Mas os benefícios disso também vieram com uma boa dose de culpa. 

    Uma nova pesquisa revelou que os smartphones mudaram a experiência da paternidade [Foto: Getty]


Basta um olhar de um desconhecido para fazer a maioria das mães colocarem seus celulares na bolsa por medo de serem julgadas. Por mais que essa vergonha relacionada à tecnologia ainda exista, e muito, uma nova pesquisa revelou que ela está revolucionando a experiência da paternidade.
O estudo, conduzido pelo site Netmums, descobriu que os smartphones têm deixado as mães de hoje em dia mais felizes e conectadas do que nunca.
Em contraste com uma grande pesquisa que o mesmo site realizou em 2006, quando 60% das mães admitiam sentimentos de infelicidade e isolamento, 85% das mães de hoje relatam estar mais felizes e realizadas graças à tecnologia.
Os celulares estão no centro do mundo virtual das mães. Longe de oferecer conexões superficiais, 41% das mães acreditam que as interações nas redes sociais são tão importantes quanto as do mundo real.
A pesquisa também revelou que as mães andam cada vez mais confiantes na hora de usar os recursos disponíveis online na criação dos filhos. Em 2006, 52% das mães só conseguiam aconselhamento sobre saúde e criação dos filhos através de conselheiros e médicos da família. Em 2016, os fóruns online assumiram esse papel, atraindo cada vez mais interessados, já que são vistos como fontes confiáveis de informação. 
    Os smartphones podem ser uma tábua de salvação para novas mães [Foto: Getty]
Em resposta às conclusões, a editora chefe do site Netmums, Anne-Marie O'Leary, disse: “as mães são sempre recriminadas por passarem tempo demais usando seus smartphones, o que o Netmums acha incrivelmente frustrante! Finalmente, temos provas de que essa tecnologia deixa as mães mais felizes. Graças à ascensão dos smartphones, as mães nunca ficam realmente longe dos familiares, amigos, médicos, de seu supermercado favoritos ou de sites como o Netmums. Independente do horário, elas nunca mais precisam se sentir sozinhas. Esse foi um passo muito positivo na maternidade.”
A pesquisa sugere que o uso dos smartphones pode ser especialmente bom nos primeiros meses de maternidade, que podem ser terrivelmente nebulosos. As mães não apenas podem pesquisar online sobre quaisquer preocupações, mas também podem encontrar seus amigos a qualquer momento, fazer compras na internet e entrar em contato com o mundo através das redes sociais.
Mas a maioria das mães tende a pensar que o uso constante do celular deve ser um segredo para guardar para si mesmas. Muitas não gostam de usar seus aparelhos em público, por medo de serem julgadas pelos outros. O tipo de pessoa que enxerga essa prática com maus olhos não quer saber se você não dormiu porque seu bebê teve cólica, se seus mamilos estão doendo por amamentar ou se você anda pensando que nunca mais será a mesma novamente. É exatamente por isso que a opinião dessas pessoas não deve pesar na sua escolha.
É hora de abandonar a vergonha, pois as pesquisas mostram que os smartphones têm transformado a experiência da maternidade. Nunca foi tão fácil encontrar os amigos, encontrar soluções simples para os problemas do dia a dia e lidar com a privação de sono. 
    Cada vez mais mães recorrem à internet em busca de aconselhamento [Foto: Getty]
Não nos entenda mal. A maioria das mães sabe que é vital estar presente na vida do bebê, dando atenção e garantindo o desenvolvimento e a felicidade da criança. Mas ao mesmo tempo, passar um tempo na internet pode ter um efeito extremamente positivo no bem estar psicológico das mães. Interagir com outras mulheres que passam por problemas semelhantes pode ser muito reconfortante, além de permitir a troca de experiências.  
Não há dúvidas que os smartphones mudaram a vida como nós a conhecíamos, mas são as novas mães que têm colhido os benefícios dessa tecnologia como ninguém. É uma pena que muitas delas sintam culpa por aproveitar isso. 
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário