reprodução yahoo
O estado de Kerala, na Índia, está vivendo um drama sem fim nos últimos meses. Por lá, nos últimos 120 dias, 700 pessoas foram atacadas por bandos de cachorros. Entre elas, 175 crianças.
Por conta disso, uma associação escolar da região decidiu que dará medalhas de ouro para quem assassinar mais cachorros em sequência. A notícia circulou o mundo e causou a ira de entidades defensoras de animais.
“Nós estamos planejando recompensar as pessoas que mais matarem cães de maneira seguida. Nosso objetivo é garantir que as pessoas que vivem em nosso estado estejam protegidas de ataques de cachorros violentos”, afirmou James Pambaykkal ao portal RT.
Das 700 pessoas atacadas até o momento, quatro morreram por conta dos ferimentos. Apenas neste ano, as autoridades afirmam que 53 mil pessoas foram atendidas em hospitais locais por conta de ataques realizados por grupos de cachorros.
“As pessoas estão nas ruas gritando ‘Matem-os, matem-os!’ e isso é algo que nunca vai fazer com que o problema chegue a zero. Não há uma solução mágica ou fácil, a única maneira comprovada cientificamente de fazer isso é a esterilização. Mas nessa paranoia toda, nosso trabalho está sendo desacreditado”, afirmou ao Washignton Post a veterinária Kishore Janardhanan.
Os ativistas ainda afirmam que desde que o pânico se instaurou no estado, as reações de cachorros às pessoas que estão sozinhas têm sido cada vez piores. E, segundo eles, enquanto governo e mídia seguirem alimentan
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário