domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sedentarismo de tigres extremamente obesos preocupa ambientalistas

    Foto: Reprodução/Twitter/ Born Free Foundation

A entidade de conservação Born Free Foundation iniciou uma campanha contra o Siberian Tiger Park, em Harbin, na China, após imagens de tigres siberianos extremamente obesos ganharem as rede sociais e circularem por todo o mundo.
A situação dos animais têm chamado atenção dos ambientalistas, que criticam o cuidado que o parque tem dado aos animais, que estáo muito a cima do peso ideal. Os funcionários do parque, no entanto, têm informado a população que é normal que tigres desta espécie ganhem peso no inverno.
Porém, quando soltos na vida selvagem, os tigres sempre apresentam boas condições físicas para caçar, fato que não é visto no parque. Lá, os animais passam a maior parte do tempo deitados.
Dentre as críticas feitas ao parque está a permissão que eles dão para o público alimentar os animais com frangos descongelados. Isso causa superalimentação e pode ser o motivo do sobrepeso, segundo os ambientalistas.
O presidente da entidade Born Free Foundation, Will Travers, disse que teme pela vida dos tigres. “Esses tigres estão muito obesos, indicativo de uma dieta nada apropriada, sem oportunidades de um comportamento natural e de exercícios, por causa do cativeiro”, disse ao “Metro”.
“Isso não é engraçado, não é fofo. Esses tigres estão doentes”, encerrou. 
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE:YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário