(Pixabay @vickypawprince)
“Oi, Nathalia. Sou bem-resolvido com o tamanho do meu pau, mas já ouvi dizer que a grossura importa mais na hora de satisfazer uma mulher. Qual a circunferência ideal?”
Desenrola a fita métrica do seu dito-cujo só um instantinho. Números não dizem tudo. Ninguém determina quem é “bom” ou “ruim” de cama com base numa tabela do Excel (comprimento_versus_largura.xlsx). Embora pesquisas científicas tenham chegado às médias mundiais, o IDEAL varia de mulher pra mulher. Dezoito centímetros com calibre ~berinjélico~ pode provocar orgasmos múltiplos ou, ao contrário, um desespero antiassaduras.
Lancei sua pergunta num grupo feminino de Whatsapp. Rolou consenso. “Melhor um croquete de carne que uma caneta comprida”, resumiu uma delas. Ouvi a mesma opinião diversas vezes em mesas de bar, emails de leitoras, palestras para mulheres. Mas por que? Arrisco duas hipóteses. O fundo do canal vaginal, onde bate a glande do pênis, tem poucas terminações nervosas. Digamos que é um tecido meio ~anestesiado~. Não à toa 70% das minas não conseguem gozar com penetração, só com estímulos no clitóris…
A entrada da vagina é mais sensível e, portanto, mais suscetível ao prazer. Em outras palavras, a brincadeira de Só-A-Cabecinha tem grande potencial, viu? Na maioria dos casos, aposto, ganha fácil daquela Vou-Cutucar-Seu-Esôfago. Minha segunda hipótese sobre a relevância da grossura é que esse tipo de pênis pressiona mais a parte de trás / interna do clitóris e o ponto G – pra quem acredita em sua existência; há controvérsias. De toda forma, quem ostenta um tronco de jatobá deve usar muito lubrificante pra evitar ~grosserias~ com orifícios alheios.
Mas você quer ciência exata, né, caro leitor? Tá bem. O estudo “Eu sou normal?”, publicado no periódico sobre urologia BJU International (2015), compilou pesquisas com mais de 15 mil homens de diferentes idades e países. Os gráficos mostraram que aCIRCUNFERÊNCIA média do pênis é de 9,31 cm (mole) e 11,66 cm (duro); o TAMANHO médio é de 9,16 cm (mole) e de 13,12 cm (duro). Depois dessa informação, provavelmente impactante para alguns, convém avisar que pinto não aumenta nem engrossa. Tudo pilantragem que você lê na internet. Aceita, aproveita se tiver dedo e língua, dá uma encorpada com capas penianas à venda em sex shops…
Pesquisadores da Universidade da Califórnia e da Universidade do Novo México fizeram uma sondagem com 75 mulheres para descobrir como seria o “pênis perfeito”. Deram a elas 100 opções de moldes com variados tamanhos e larguras. Depois pediram que escolhessem seus preferidos de acordo com duas circunstâncias – sexo casual e longo relacionamento. Esse critério é meio bizarro. Com um parceiro amoroso, as medidas ideais são 16 cm de tamanho e 12,1 cm de circunferência. No caso de uma noitada só, as expectativas crescem: 16,30 cm de tamanho e 12,7 cm de espessura.
*Nathalia Ziemkiewicz, autora desta coluna, é jornalista pós-graduada em educação sexual e idealizadora do blog Pimentaria.
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário