terça-feira, 8 de março de 2016

5 erros que você pode estar cometendo com a sua vagina

      (Fotos Thinkstock)

Por ser uma parte do corpo que orbita de forma bastante polêmica, pouco se há falado sobre a higiene íntima da mulher. Portanto, pedimos para que a  Dra Erica Mantelli  Ginecologista e Obstetra pós-graduada em Sexolgia pela Universidade de São Paulo (USP) nos desse uma ajuda sobre o que evitar na região. 
Vamos ver? 
 Duchas Vaginais “A pressão com que a água sai não deve ser apontada diretamente para a vagina, o ideal é utilizar um bidê ou bacia para se lavar, porém, se não for possível, a melhor opção é utilizar a ducha sem nunca apontar diretamente para a região íntima ou introduzir na vagina.”


Lenços Umedecidos “Os lenços devem apenas ser utilizados em casos de necessidade, quando está fora de casa, e por poucas vezes por dia, pois, quando usados em excesso podem provocar secura na vagina e irritações, eliminando a lubrificação natural local.”��


Calcinha de Algodão “A roupa íntima composta por materiais sintéticos dificultam a transpiração da pele e aumentam o acúmulo de suor o que potencia o surgimento de doenças como candidíase ou infecções vaginais. A melhor opção é a calcinha de algodão que deve ser trocada diariamente, ou até algumas vezes por dia.”


Depilação “Depilar-se quase que totalmente ou passar lâmina de depilar mais de três vezes por semana também não é aconselhável, afinal, prejudica a saúde íntima. A depilação quase total favorece o crescimento de micro-organismos e causa maior corrimento vaginal, o que facilita o aparecimento de doenças. Além disso, a depilação com lâminas ou produtos para depilação destroem a camada protetora da pele e elimina a sua lubrificação natural.”
 
(Fotos Thinkstock) 

ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 


Nenhum comentário:

Postar um comentário