segunda-feira, 18 de abril de 2016

Os pais geralmente tem um filho favorito, mas será que esse filho é você?

A maioria de nós já suspeitou que nossos pais têm um filho ‘favorito’ - e teve medo de não ser este filho. 
    reprodução yahoo 

A verdade é que a maioria dos pais REALMENTE tem um preferido, revelou um estudo feito na Califórnia. Cerca de 70% dos pais e 74% das mães admitem oferecer tratamento preferencial para um filho em particular.
Mas se você sempre sentiu que era deixado de lado, é melhor não tirar conclusões precipitadas.
Em uma entrevista feita na revista Quartz desta semana, Katherine Conger, uma pesquisadora da University of California disse que todo mundo sente como se fosse tratado injustamente.
Conger disse: “Todo mundo sente que o irmão é tratado com mais privilégios. Independente do ponto de vista, todos acreditam que o outro está recebendo tratamento preferencial.”
As crianças mais jovens tendem a sentir que estão sendo tratadas injustamente e isso afeta sua autoestima bem mais do que o que acontece com os mais velhos.
Para concluir, Conger diz: “Nossa hipótese de trabalho foi que os filhos mais velhos seriam mais afetados pela percepção de tratamento diferenciado, devido ao seu statusde filho mais velho – mais poder devido à idade e tamanho, mais tempo de convívio com os pais – na família, do que os mais novos”.
Blog de Rob Waugh no Yahoo 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário