quarta-feira, 6 de abril de 2016

Será que a cafeína é realmente capaz de reduzir a celulite?

Quando a temporada dos shortinhos estiver de volta você já deve ter preparado sua pele para desfrutar o calor. (Diga alô para o depilador esquecido na gaveta.) 
   Ou todos esses cremes e esfoliantes não passam de uma jogada de marketing? (Foto: Shutterstock) 

Mas quer você seja jovem ou mais madura, magra ou curvilínea, quer sua pele seja clara ou escura, se você herdou a predisposição genética, a fada da celulite lhe presenteou com um acervo de “furinhos” em suas coxas, nádegas, e até mesmo na barriga. E se você quer esconder ou se livrar totalmente deles, já sabe que isso é muito difícil, a menos que você esteja disposta a pagar por alguns tratamentos caros, feitos em clínicas especializadas, tais como o laser ou a radiofrequência, para destruir a gordura localizada e quebrar os septos fibrosos que deixam a pele com esse aspecto irregular.
Se você vai atacar esse mal em casa ou está sujeita a um orçamento modesto, suas opções se limitam a cremes e esfoliantes à base de cafeína, que prometem ajudá-la se você espalhá-los sobre sua pele regularmente. 
Mas quão bem eles funcionam? Bem, a cafeína pode drenar a água presente nas células de gordura, diminuindo a inflamação e tornando a celulite menos aparente, diz o Dr. Howard Sob, dermatologista de Nova Iorque e fundador da DDF Skincare.
No entanto, os resultados serão sutis, e na melhor das hipóteses, temporários, afirma a Dra. Angela J. Lamb, professora assistente da área de Dermatologia da Escola de Medicina Icahn do Hospital Monte Sinai de Nova Iorque. Que pena!
Mesmo assim, se alguma melhora — seja ela qual for — for suficiente para você, procure uma fórmula que também contenha vitamina C, já que ela pode ajudar a aumentar a produção de colágeno e fazer com que a pele fique mais firme e suave, explica Sobel. E quanto maiscafeína a fórmula tiver, melhor, acrescenta a Dra. Lamb. Nós gostamos muito do creme Celludestock da Vichy (vendido a US$ 40 no sitevichyusa.com), que contém 5% de cafeína pura em sua fórmula — a maior concentração que já vimos em uma embalagem.
Outro produto que amamos: Dr. Brandt Cellusculpt (vendido a US$ 59 no site drbrandtskincare.com), que traz um aplicador que massageia e refresca a pele ao contato. (Bônus: ele também ajuda a aliviar pernas cansadas). Está buscando uma alternativa ainda mais barata? Então teste esta receita caseira de esfoliante à base de café. Uma boa esfoliação deixa a pele muito mais suave, já que elimina as células mortas e dá lugar às células novas.
Cadastre-se para receber o novo boletim da Women’s Health, So This Happened, ficar em dia com as novas tendências e saber mais sobre estudos recentes na área da saúde.
Conclusão: Embora os tratamentos em clínicas especializadas sejam sua melhor aposta para eliminar radicalmente a celulite, os cremes e esfoliantes à base de cafeína proporcionam uma pele mais suave, mesmo que temporariamente. 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário