sexta-feira, 13 de maio de 2016

Maquiagem vencida pode causar muitas doenças

    (Reprodução/ Pinterest)

Um quinto das mulheres guardam seus produtos de maquiagem por mais de cinco anos, e pouquíssimas imaginam que estão arriscando a própria saúde fazendo isso.
Isso porque um estudo realizado pela London Metropolitan University concluiu que cosméticos velhos contêm níveis perigosos de bactérias potencialmente letais.
Após a divulgação do estudo, foi feita uma pesuisa com várias mulheres mostrando que cerca de 25% das entrevistadas admitiu usar o mesmo rímel por até um ano, apesar das advertências de especialistas de saúde e beleza para substituí-lo a cada três meses.
Outras 20% disseram que usam o mesmo pincel de maquiagem por pelo menos um ano, o dobro do tempo recomendado. E quase 10% usam batons por de três anos, ou seja, dois anos após a sua data de validade.  
Pesquisadores testaram cinco produtos, incluindo um blush e um brilho labial, e descobriram a meningite bacteriana (meningocócica), que é causada pela bactéria Neisseria meningitidis.
Outras bactérias potencialmente mortais foram encontradas, uma delas causa gastroenterite, que é uma inflamação aguda, e até infecções.
Cientistas também descobriram que a maquiagem vencida traz bactérias que causam uma das principais causas de acne e outras condições da pele. Além disso, os testes revelaram uma bactéria que causa infecção urinária e problemas respiratórios.
Uma outra pesquisa, realizada pela empresa de beleza LiB Group, destacou que cerca de 7% dos entrevistados disseram que sua experiência com maquiagem fora da data de validade foi ‘horrível’. Uma mulher, por exemplo, contou que contraiu conjuntivite viral que poderia se tornar um descolamento de retina, o que causaria cegueira.  
Katie Tillard, diretor de operações do grupo LiB disse: “Todos nós temos um ou dois itens de beleza vencido, mas a partir desta pesquisa esperamos que muitas mulheres joguem fora essas coisas”, disse.
“Nós recomendamos que as mulheres prestem atenção nas pesquisas quando se trata de recomendações no setor da beleza”, conclui.  
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário