quarta-feira, 4 de maio de 2016

Professor americano é suspenso por exibir filme ‘A Centopeia Humana 2’ durante a aula

Um professor da cidade de Jackson, Tenessee, foi suspenso após exibir o famoso filme de terror ‘Centopeia Humana 2’ para seus alunos do ensino médio. 
      
A idade dos alunos não foi divulgada, nem foi oferecida explicação sobre os motivos que levaram o professor a exibir esse filme para os alunos. 
No entanto, Verna Ruffin, superintendente da Jackson Central Merry High School, fez a seguinte declaração ao jornal Jackson Sun: “O assunto já foi devidamente abordado. Foi algo inapropriado e inaceitável.” 
O professor, com identidade não revelada, foi afastado de suas atividades docentes e está sendo investigado pelas autoridades da escola.
‘Centopeia Humana 2’ (2011), a segunda produção — e a mais controversa — da trilogia de horror, utiliza a metalinguagem para contar a história de um fã do filme original, (interpretado pelo ator britânico Laurence R Harvey) que tem sérios problemas mentais e se dedica a fazer experimentos para construir uma centopeia humana.
A princípio, o filme foi proibido no Reino Unido, por causa de seu alto conteúdo de “violência sexual, sadismo e degradação humana e por apresentar uma criança em um contexto abusivo e violento.”
Mais tarde, o filme foi reapresentado e aprovado para maiores de 18 anos, depois de alguns cortes.
Tom Six, roteirista e diretor da trilogia ‘Centopeia Humana’, elogiou o professor suspenso no Twitter, declarando: “Este fantástico professor vai ganhar uma cópia do ‘Centopeia Humana 2’ especialmente assinada por mim!” Ele apoiou o professor argumentando: “Deveria ser obrigatório assistir ‘Centopeia Humana 2’ durante as aulas. O filme mostra um personagem, vítima de bullying, que é forçado a fazer o que faz!”
Há cerca de 15 meses, o caso de Sheila Kearns também foi notícia. A professora substituta de Ohio, EUA, foi considerada culpada de abuso infantil depois de exibir um filme de terror ‘O ABC da Morte’ para alunos de cinco classes diferentes. Kearns foi demitida, sentenciada a pagar uma multa de 10.000 dólares e condenada a 90 dias de prisão.
Crédito da foto: Bounty Films
Ben BusseyContribuinte 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário