Os adultos tendem a paparicar e brincar com bebês fofos e risonhos, mas o que acontece com aqueles que são um pouco menos bonitos?
reprodução yahoo
reprodução yahoo
Indícios mostram que mesmo no caso de crianças com menos de um ano, os adultos “discriminam” aquelas que não são consideradas bonitas - e isso pode lhes causar danos no futuro.
De acordo com pesquisadores da Universidade de Oxford, na Inglaterra, bebês que são ignorados pelos adultos - e até por seus próprios pais - podem crescer com dificuldades cognitivas.
Uma análise abrangente da literatura científica sobre o tema descobriu que os bebês feios sofrem uma desvantagem - mesmo nos primeiros meses de suas vidas.
Um exemplo é o fato de que os adultos tendem a dar mais brinquedos a bebês que consideram bonitos do que aos que não são vistos como tal.
Nós aprendemos a apreciar os traços redondos e gorduchos dos bebês, e as crianças que não têm estas características físicas podem não ser tão valorizadas.
O Dr. Morten Kringelbach, da Universidade de Oxford, disse: “O lábio leporino, por exemplo, é algo que muda a configuração facial típica e ‘fofa’ da criança, mesmo que apenas uma pequena parte do rosto seja afetada.
"Esta alteração morfológica é associada a resultados adversos no desenvolvimento da criança, incluindo problemas cognitivos.
"Estes problemas podem, pelo menos parcialmente, ser atribuídos a interrupções precoces nas interações entre mãe e filho, especificamente a uma falta de responsividade materna, tão importante nesta fase.”
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário