Uma garota canadense morreu após trocar beijos com o próprio namorado, em um caso que aconteceu em 2012 e só veio à tona recentemente, graças às iniciativas da mãe dela, que começou uma campanha para alertar sobre os riscos das alergias severas.
Isso porque a sua filha era muito alérgica a amendoim e, no dia em que faleceu, o seu namorado tinha comido um sanduíche de manteiga de amendoim pouco tempo antes de beijá-la. Myriam Ducré-Lemay estava com o garoto em uma festa na cidade de Montreal, em outubro de 2012, e não tinha contado ainda para o rapaz da suas condições.
“Tudo estava indo bem na vida dela. Ela me disse que estava apaixonada. Era a primeira vez na vida que tinha visto a minha filha com os olhos brilhando tanto”, contou a mãe, Micheline Ducre, ao Journal de Quebec.
Sua filha tinha acabado de começar a se relacionar com o rapaz. Depois da festa, eles foram para a casa dele dormir. Enquanto ela se trocava, ele comeu um sanduíche da manteiga de amendoim e escovou os dentes. Quando se deitaram, minutos depois de beijar a namorada, Myriam já estava com falta de ar.
De acordo com um relatório feito em 2014 sobre o caso, o inalador para asma não funcionou e ela logo em seguida perguntou se ele tinha comido amendoim. A garota também não tinha consigo uma EpiPen, injeção de adrenalina de fácil aplicação usada como último recurso nessas situações. Então, a condição dela piorou rapidamente.
A ambulância chegou oito minutos depois da ligação do rapaz e, apesar dos esforços dos médicos, ela morreu de anoxia cerebral grave – falta de oxigênio no cérebro.
“Ela sempre viveu uma vida normal”, lamentou a mãe. “E normalmente carregava a EpiPen. Todos sabiam da situação dela”, completou.
Micheline ainda alertou a todos que possuem alergias severas como essa a carregarem um bracelete médico, com informações sobre suas condições, além de uma EpiPen. Qualquer um desses recursos poderia ter salvado a vida de sua filha.
Fotos: Reprodução/Facebook
ED NOT´CIAS BLOG/FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário