quarta-feira, 15 de junho de 2016

Obesidade está elevando desnutrição no mundo, afirma pesquisa

    (Getty Images) 

Recentemente foi divulgado um Relatório Global de Nutrição de 2016 que mostra que 44% dos países enfrentam “níveis muito severos” de subnutrição e obesidade.
O estudo, que foi realizado em 129 países, diz que o resultado significa que uma em cada três pessoas no mundo sofre de algum tipo de desnutrição.
A desnutrição sempre esteve associada às crianças que estão passando fome, que enfrentam problemas de crescimento e são mais suscetíveis à infecção. Para a professora Corinna Hawkes, co-responsável pela pesquisa, é um erro pensar que apenas quem não se alimenta é desnutrido.
“A desnutrição significa literalmente uma nutrição ruim - ou seja, quem não come adequadamente”.
“Observamos a face mais visível do problema em quem está muito magro, quem não está crescendo rápido o bastante…ou também quem está com sobrepeso ou tem um nível de açúcar alto no sangue, o que leva à diabetes”, afirmou Corinna.
Por isso, o estudo alerta que centenas de milhões de pessoas estão desnutridas porque apresentam sobrepreso, além de ter muito açúcar, sal ou colesterol no sangue.
Além de que querer reduzir o número de crianças abaixo do peso, muitos países também enfrentam a obesidade.
Lawrence Haddad, outro responsável pela pesquisa, disse que “vivemos em um mundo onde ser desnutrido é a nova norma.É totalmente inaceitável”, acrescenta.
O relatório pede mais financiamento e comprometimento político para enfrentar o problema. Segundo a pesquisa, US$ 1 gasto em programas de incentivo à nutrição resulta em US$ 16 em benefícios para a população.  
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário