reprodção facebook
Um bebê de 7 meses , de Kentucky, nos Estados Unidos, nasceu com uma forma rara de nanismo e pesa 1,3kg. Matthew Riddle III tem uma condição rara chamada nanismo primordial e é tão pequeno que usa roupinhas de bonecas e, segundo os pais, é confundido com um bebê prematuro.
“As pessoas pensam que ele acabou de nascer.Ou que ele é prematuro, e perguntam por que ele é tão pequeno?”, disse a mãe, Jenevieve Cook, para a rede de TV “WLKY”. O bebêinho está na Califórnia, onde passa por um tratamento para evitar acidentes vasculares cerebrais e um aneurisma cerebral, condições comuns em pessoas com nanismo primordial.
Matthew passou pela primeira cirurgia na semana passada porque, devido aos AVCs, ele desenvolveu uma doença chamada moyamoya, um distúrbio que acontece por artérias bloqueadas na base do cérebro. Os pais perceberam que havia algo errado com o ele ainda na gestação, já que não acrescia. O parto foi induzido com 28 semanas - bebês nascem após 38 semanas de gestação normalmente - e o menino pesava 510 gramas quando nasceu.
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário