domingo, 1 de janeiro de 2017

Mulheres mudam de manequim 31 vezes ao longo da vida

Há certos momentos na vida de todas as mulheres em que sabemos que as roupas vão ficar um pouco apertadas. Como agora, por exemplo. Mas você sabia que o tamanho de roupa que uma mulher usa muda, em média, 31 vezes ao longo de sua vida?

    The average woman will change dress sizes 31 times in a lifetime [Photo: Getty] 


Mulheres mudam de manequim 31 vezes ao longo da vida [Foto: Getty]
De acordo com uma nova pesquisa, há alguns períodos-chave da vida em que as mulheres têm uma probabilidade maior de ganhar bastante peso, como por exemplo o momento em que os filhos nascem, os primeiros anos de casamento, e até o período em que um casal de namorados começa a morar junto.
Por outro lado, as mulheres costumam perder peso antes do casamento (afinal, tem que caber no vestido de noiva), após perder uma pessoa querida (o luto nos faz perder peso), e após o término de um relacionamento (emagrecimento clássico).
Algumas variações regulares também costumam ocorrer no Natal, durante o inverno, e após as férias.
Os homens não escapam desse carrossel de ganho e perda de peso, e a pesquisa também revelou que o tamanho de roupa que eles usam muda 24 vezes durante a vida adulta. Um terço dos participantes citou o estresse no trabalho como o motivo por trás das flutuações.


    There are key moments in a woman's life when she's more likely to put on weight [Photo: Getty] 

Há momentos-chave na vida de uma mulher nos quais ela é mais suscetível a ganhar peso [Foto: Getty]
O estudo envolveu 1.000 mulheres e 1.000 homens e foi patrocinado pela Fits Me, uma ferramenta que ajuda os compradores a encontrar o tamanho de roupa perfeito para o seu corpo, o que parece ser algo difícil para a maioria das pessoas. De acordo com os dados obtidos, seis em cada dez mulheres afirmaram não estar felizes com o tamanho de roupa que usam – no caso dos homens, 45% disseram o mesmo.
Três quartos das mulheres usam peças que já não vestem bem, e têm em média 16 itens no guarda-roupa que não são mais do tamanho apropriado.
No caso dos homens, 61% dos participantes mantêm no armário peças de roupa que são grandes ou pequenas demais para o seu corpo – 14 itens, em média.
Metade dos entrevistados afirmou manter as roupas que não servem mais porque querem usá-las novamente um dia, e um quinto deles tem uma conexão sentimental com as peças.
De acordo com o estudo, as mulheres costumam se sentir mais felizes com o tamanho de suas roupas aos 28 anos, enquanto os homens ficam mais satisfeitos aos 29 anos.
Por outro lado, as mulheres ficam mais descontentes com suas medidas aos 38 anos, e os homens ficam mais insatisfeitos aos 39 anos.
Um quarto dos homens e quase metade das mulheres já evitaram ir comprar roupas por acreditarem que não iriam encontrar peças que vestissem da forma como queriam.
          New research has revealed women's dress sizes fluctuate throughout their life [Photo: Getty] 

Uma nova pesquisa revelou que o tamanho das roupas de uma mulher flutua muito durante a sua vida [Foto: Getty]
Quatro de cada dez entrevistados descobriram que seu tamanho ideal havia aumentado quando estavam tentando comprar roupas novas, enquanto apenas um quarto dos mesmos notaram uma redução no tamanho.
Talvez seja por isso que três quartos das mulheres e quase metade (44%) dos homens afirmaram que se preocupam em encontrar algo que vista bem o seu corpo.
Enquanto um quarto dos homens afirmaram experimentar uma queda na autoconfiança quando estão comprando roupas, duas de cada cinco mulheres disseram o mesmo.
Stuart Simms, CEO da Fits Me, comentou as descobertas: “Encontrar roupas que vestem bem pode ser muito complicado, e mudanças no tamanho das peças usadas não ocorrem necessariamente por causa de eventos importantes da vida.
“No entanto, os resultados mostram que é perfeitamente normal passar por aumentos e reduções no tamanho das roupas, independentemente do gênero.
“No final das contas, mesmo que suas medidas mudem, o importante é ter uma autoestima saudável – e encontrar itens que vistam bem é uma parte fundamental deste processo.”
ED NOTÍCIAS BLOG\FONTE;YAHOO

Nenhum comentário:

Postar um comentário