quarta-feira, 6 de abril de 2016

Jovem considera não ter gênero binário

      (Reprodução/ Twitter)

A jovem Sam Escobar, que vive em Nova York, chama a atenção nas redes sociais por não considerar ter um gênero binário (homem/mulher). São milhares de perguntas enviadas para Sam quando descobrem sua identidade sexual.
Em entrevista à Marie Claire americana, ela respondeu as principais dúvidas sobre como é viver sem se encaixar em um gênero binário.  
“Gênero e sexo são frequentemente usados ​​como sinônimos, mas não significam a mesma coisa. Seu sexo relaciona-se com a sua biologia, fisiológica e anatômica, que muitas vezes influencia a forma como você é tratado na sociedade, mas não é o mesmo que gênero”, afirma.
Ela explicou ainda que o gênero binário separa aqueles que se identificam como homens ou mulheres. Gêneros não-binários, no entanto, não se encaixam perfeitamente dentro destes dois padrões e podem ser uma combinação de masculino e feminino. Já os cisgêneros são pessoas cujas identidades alinham-se com o sexo que nasceram.
“Um equívoco comum é pensar que as pessoas não-binárias são andróginas, mas não é o caso. Sua aparência e sua identidade sexual podem estar conectadas, mas uma não necessariamente depende da outra”.
“Eu não me identifico como mulher, mas as fotos mostram que pareço feminina. Isto faz com que a maioria das pessoas suponham que eu seja uma mulher cisgénero até eu informá-las que não. Eu mantenho meu cabelo comprido porque prefiro um corte lob. Eu não raspo minhas pernas. Uso vestidos de vez em quando, e uso maquiagem todos os dias porque é literalmente meu trabalho (sou a editora de beleza do site GoodHousekeeping.com)”, explica.
Sam lembra que  não há uma resposta padronizada para as questão de pessoas que não são binárias e são consideradas transexuais. “Não-binários geralmente se encaixam na categoria transgênero, mas não são todos. Tanto para essa questão, como a de que pronome usar com a pessoa, a melhor maneira e a mais confiável para se dirigir a alguém é perguntar se quer chamado de ‘ela’ ou 'ele’”, conta.
Em relação a sua orientação sexual, ela diz que isso e sua identidade de gênero são coisas diferentes. “Uma mulher transgênero comoCaitlyn Jenner que se relacionou com mulheres ao longo da vida não necessariamente começa a se sentir atraída por homens simplesmente porque assumiu sua identidade de mulher. Eu me sinto atraída por pessoas de vários gêneros e já namorei, inclusive, vários heterossexuais”, diz Sam.
No caso de qual banheiro usar, por exemplo, Sam diz que preferiria usar o que estivesse disponível, assim como a maior parte das pessoas. “Quando sou forçada a escolher entre o masculino e o feminino, uso o das mulheres por ser o que trará menos atenção”, conclui. 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário