sexta-feira, 8 de abril de 2016

Milhões de norte-americanos obesos são, na verdade, bastante saudáveis

Um novo estudo descobriu que mais de 50 milhões de norte-americanos “bastante saudáveis” foram classificados erroneamente como acima do peso ou obesos graças a uma confiança exagerada no IMC (Índice de Massa Corporal) como uma medida de saúde, conforme relatado pelo jornal Los Angeles Times . 
   O jogador de futebol americano do Denver Broncos, Sylvester Williams, foi considerado “obeso”. O time inteiro não se classificaria como “saudável” de acordo com as diretrizes atuais.(Imagem via AP Photo/David Zalubowski)
“Este é o último prego no caixão do IMC,” diz A. Janet Tomiyama, autora principal de um estudo publicado na última quinta-feira na revistaJournal of Obesity
Tomiyama e sua equipe analisaram a pressão sanguínea, níveis de glicose, colesterol, e vários outros indicadores de 40.420 pessoas. Eles descobriram que 47,4% das pessoas com um IMC de “sobrepeso” e 29% daquelas com um IMC de “obesidade” eram, na verdade, bastante saudáveis. Por outro lado, mais de 30% dos indivíduos com um IMC saudável eram surpreendentemente pouco saudáveis.
“A obesidade é apenas um número baseado no IMC, e nós acreditamos que o IMC é apenas um indicador imperfeito e terrível da saúde da alguém,” diz Tomiyama.
Uma proposta recente do governo federal dos Estados Unidos permitiria que empregadores cobrassem mais caro aos funcionários que não atingissem os critérios de saúde — incluindo o IMC — por seus planos de saúde. De acordo com um comunicado de imprensa, Tomiyama diz que isso puniria injustamente indivíduos “acima do peso” que são bastante saudáveis. Por exemplo, a NPR divulgou que nenhum jogador do Denver Broncos, time de futebol americano campeão da temporada passada, tem um IMC “saudável”.
Um coautor do estudo recomenda que as pessoas mantenham o foco em comer bem e praticar exercícios regularmente, e não exclusivamente no peso. Um especialista argumenta que o IMC ainda é útil como um teste rápido para indicar a saúde, mas deve ser acompanhado de exames adicionais para determinar o verdadeiro estado de saúde de uma pessoa.
NewserPor Michael Harthorne 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário