sexta-feira, 8 de abril de 2016

Você pode estar perdendo uma noite inteira de sono por semana


Todo mundo sabe que precisamos dormir bem, mas com as responsabilidades profissionais, familiares e sociais ocupando nosso dia a dia, o sono acaba sendo deixado de lado e até se torna uma inconveniência. Na verdade, se você acha que não dorme o suficiente, provavelmente está subestimando a gravidade do problema.
                  Seu corpo pode estar precisando dormir muito mais do que você imagina. Inspire-se nesta foto de Gigi Hadid e invista no seu sono. (Foto: Instagram/@gigihadid)
Um novo estudo da Sociedade Real de Saúde Pública do Reino Unido descobriu que os britânicos perdem uma noite inteira de sono por semana, dormindo em média apenas 6,8 horas por noite, quando a necessidade estimada seria de 7,7 horas. Perder uma hora de sono por noite não parece o fim do mundo, mas quando você faz isso todas as noites, acaba perdendo uma noite inteira de sono na semana, e um déficit enorme no final do mês. Infelizmente este problema é assustadoramente comum: quatro em cada dez pessoas não dormem o bastante, e uma em cinco dorme mal na maioria das noites. Não fique bravo com aquele seu colega de trabalho rabugento; ele provavelmente está exausto.
Os norte-americanos estão em uma situação semelhante. De acordo com o estudo , “Talvez o maior problema seja nos Estados Unidos, onde se acredita que entre 50 e 70 milhões de habitantes tenham um distúrbio crônico do sono que prejudica a saúde. Um em cada três adultos dorme menos de sete horas por noite, uma quantidade na qual déficits fisiológicos e neurocomportamentais se manifestam e se tornam progressivamente piores em condições crônicas.” A privação de sono pode causar uma variedade de outros problemas de saúde que são mais difíceis de ignorar do que um pouco de cansaço, então saia da Internet e vá contar carneirinhos.
Devon KelleyRedatora 
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO 

Nenhum comentário:

Postar um comentário