quarta-feira, 11 de maio de 2016

Esperma de crocodilo pode ajudar a entender infertilidade masculina

Cientistas australianos descobriram que o esperma dos crocodilos de estuário, transição entre rio e mar, pode ajudar a  estudar a infertilidade nos seres humanos, segundo um estudo publicado pela revista científica britânica “Proceedings of the Royal Society B”.
“Esperamos utilizar o crocodilo como modelo para entender as funções do esperma em níveis básicos e ver se podemos aplicar (este conhecimento) para tratar a infertilidade em nossa própria espécie”, disse Brett Nixon, biólogo da Universidade de Newcastle na Austrália e líder do estudo à revista.  
   
Nixon explica que muitos casos de infertilidade masculina estão vinculados a defeitos no esperma, que em condições normais emerge dos testículos em uma forma imatura e deve se expor a certas condições nos sistemas reprodutivos do homem e da mulher antes de poder fertilizar um óvulo.
Até o momento, achava-se que o processo do amadurecimento do esperma era único nos mamíferos e que no caso dos crocodilos era similar ao das aves, ou seja, que uma vez que saíam dos testículos eram capazes de fertilizar.
No entanto o estudo sobre o esperma dos crocodilos de estuário da Austrália revela que este se comporta de forma parecida aos espermatozoides dos mamíferos, inclusive dos seres humanos.
Para este estudo, os cientistas colheram o esperma de vários crocodilos de estuário australiano, que estavam sedados, e os incubaram em condições similares aos de um sistema reprodutor feminino.
Foto: Pixabay 

ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO  

Nenhum comentário:

Postar um comentário