Os dependentes em drogas e álcool têm dificuldades de dizer não ao vício porque acreditam que as substâncias ingeridas “melhoraram” seus cérebros, diz um especialista.
reprodução yahoo
reprodução yahoo
O dependente é aquela pessoa que teve seu cérebro mudado para acreditar que os sistemas que mantêm nosso coração e outros órgãos funcionando dependem das drogas para funcionar.
O motivo para isso é que a dependência pode “rearticular” o cérebro das pessoas, criando o que o Dr. Timothy Huckaby chama de um “um novo sistema operacional”.
Tomografias de cérebros de dependentes em cocaína mostram que a parte do cérebro relacionada com as recompensas se “ilumina” quando os eles veem imagens associadas com drogas.
O Dr. Huckaby - que se recupera do vício em fentanil - diz numa entrevista ao Medical Daily que o prazer gerado pela quantidade de dopamina liberada pelo cérebro durante o uso de drogas, lentamente recondiciona o cérebro.
Huckaby ainda diz: “Este novo sistema é muito rígido e confiável. A parte do cérebro que mantém o coração batendo e os órgãos funcionando começa a sofrer uma intensa necessidade do uso de drogas.
É neste momento que o vício se torna uma doença, pois ele modificou a estrutura física e a função do cérebro.”
ED NOTÍCIAS BLOG/FONTE;YAHOO
Nenhum comentário:
Postar um comentário